Associação Portuguesa das Sociedades Concessionárias
de Auto-Estradas ou Pontes com Portagens

Mensagem
do Presidente

Foto do Presidente da APCAP
José Costa Braga
Presidente da APCAP

Fundada em 2001, a APCAP tem-se afirmado como um parceiro determinante no avanço da harmonização do setor rodoviário nacional, sendo de justiça reconhecer que tal só tem sido possível dado o elevado contributo que os técnicos das empresas concessionárias associadas vêm dando e que possibilita a esta Associação ser considerada já uma instituição de referência.

Vivemos num período de grande debate sobre a necessidade de assegurar a mobilidade dos cidadãos e é esta precisamente uma das funções das empresas concessionárias que assumem este desafio e querem ser agentes ativos na busca da solução.

Atualmente são associadas na APCAP todas as empresas concessionárias que operam no setor de atividade. Estas empresas estão imbuídas do espírito de inovação, têm consciência do serviço público que prestam e, num quadro de equilíbrio empresarial, querem melhorar e ampliar os serviços tendo como primeiros destinatários os condutores.

A APCAP, renovada e engrandecida com a adesão de todas as empresas concessionárias, constitui a concretização de um sonho e obriga-se a responder de forma mais empenhada e ativa aos anseios de todos.

É chegado o tempo de agir ainda com mais determinação e vontade.

A APCAP somos todos os que, das formas mais diversas, damos conteúdo às concessões e prestamos diligentemente um serviço aos nossos cidadãos.

José Costa Braga

mapa