BCR
Brisa Concessão Rodoviária, S.A.
A Brisa Concessão Rodoviária é a principal concessão do grupo Brisa e abrange a “espinha dorsal” do sistema rodoviário português num total de 12 autoestradas.
Objeto da Concessão
A concessão tem por objeto a construção, conservação e exploração, em regime de portagem, das seguintes autoestradas:
- A1/IP1 . Alverca – Carvalhos (277,7 km)
- A2/IP1 . Fogueteiro – Via Longitudinal do Algarve (230,5 km)
- A3/IP1 . Nó da Maia – Valença (98,2 km)
- A4/IP4 . Nó de Ermesinde – Amarante (48,3 km)
- A5/IC15 . Nó do Estádio Nacional – Cascais (16,7 km)
- A6/IP7 . Marateca (A2/A13) – Elvas (138,9 km)
- A9/IC18 . CREL (Circular Exterior de Lisboa) – Estádio Nacional (A5) – Alverca (34,4 km)
- A10/IC2 . Nó da CREL (A9/A10) – IC3 (33,6 km)
- A12/IC3 . Setúbal – Montijo (24,2 km)
- A13/IC3/IC11 . Almeirim – Marateca (A2/A6) (87 km)
- A14/IP3 . Nó de Santa Eulália – Nó de Coimbra Norte (33 km)
- Ligação ao Novo Aeroporto de Lisboa, cuja extensão dependerá da futura localização do mesmo
- A1/IP1 . Lisboa – Alverca (13 km) e Carvalhos – Santo Ovídio (4,4 km)
- A2/IP1 . Almada – Nó do Fogueteiro (9 km)
- A3/IP1 . Porto – Nó da Maia (8,3 km)
- Ligação do Nó de Braga Sul à Circular Sul de Braga (5 km)
- A4/IP4 . Águas Santas – Nó de Ermesinde (3 km)
- A5/IC5 . Lisboa (após o Viaduto de Duarte Pacheco) – Estádio Nacional (8 km)
- A6/IP7 . Elvas – Caia (19,1 km)
- A14/IP3 . Figueira da Foz – Nó de Santa Eulália (12 km)