Moratória permite às empresas uma gestão mais eficiente da tesouraria três meses além do Estado de Emergência
As concessionárias de autoestradas, através da Via Verde, estão a apoiar as empresas transportadoras de mercadorias, com a aplicação de medidas relacionadas com o pagamento de portagens. Num momento em que todos são chamados a colaborar, no sentido de estimular uma rápida retoma da Economia, as empresas concessionárias também estão a dar o seu contributo.
Numa resposta rápida às necessidades imediatas das empresas transportadoras de mercadorias, as concessionárias acertaram que o pagamento de portagens passa a ser feito mensalmente, permitindo a todos uma melhor gestão da tesouraria numa fase decisiva para a atividade económica.
Esta medida tem efeitos práticos durante o Estado de Emergência e prolongar-se-á por três meses após o levantamento do mesmo.
A APCAP – Associação Portuguesa das Sociedades Concessionárias de Autoestradas ou Pontos com Portagem, que agrega 24 concessionárias nacionais num total de 3580 km, realça o contributo dos seus associados no apoio à recuperação económico-social.