Concessionárias apoiam transportadoras no pagamento de portagens

Concessionárias apoiam transportadoras no pagamento de portagens

Moratória permite às empresas uma gestão mais eficiente da tesouraria três meses além do Estado de Emergência

As concessionárias de autoestradas, através da Via Verde, estão a apoiar as empresas transportadoras de mercadorias, com a aplicação de medidas relacionadas com o pagamento de portagens. Num momento em que todos são chamados a colaborar, no sentido de estimular uma rápida retoma da Economia, as empresas concessionárias também estão a dar o seu contributo.

Numa resposta rápida às necessidades imediatas das empresas transportadoras de mercadorias, as concessionárias acertaram que o pagamento de portagens passa a ser feito mensalmente, permitindo a todos uma melhor gestão da tesouraria numa fase decisiva para a atividade económica.

Esta medida tem efeitos práticos durante o Estado de Emergência e prolongar-se-á por três meses após o levantamento do mesmo.
A APCAP – Associação Portuguesa das Sociedades Concessionárias de Autoestradas ou Pontos com Portagem, que agrega 24 concessionárias nacionais num total de 3580 km, realça o contributo dos seus associados no apoio à recuperação económico-social.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp